Notícias


Campeão olímpico da canoagem visita Praticagem do Rio de Janeiro



Canoísta que conquistou o ouro na prova do C1 1000 metros da canoagem velocidade, em Tóquio, Isaquias Queiroz visitou a Praticagem do Rio de Janeiro na última quinta-feira (12).  O campeão olímpico conta com o apoio da Praticagem do Brasil, uma de suas patrocinadoras.

Isaquias conheceu a estação e o simulador de manobras da Praticagem no Rio de Janeiro e acompanhou um desembarque de práticos na Baía de Guanabara.

Durante a visita, o atleta foi recebido pelo vice-presidente do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra), prático Otavio Fragoso, e pelo presidente e pelo vice da Praticagem do Rio de Janeiro, práticos Marcello Camarinha e Everton Schmidt, respectivamente.

Na ocasião, o atleta simulou uma manobra de navio no centro de simulações e considerou o procedimento “muito real”. Ele também assistiu ao desembarque de práticos de um navio porta-contêineres.

– Eu prefiro ficar na canoagem, é mais sossegado. É uma profissão bem perigosa, tem que ter bastante coragem. E olha que o mar não estava tão ruim. Nos dias piores, prefiro nem acompanhar – brincou o atleta.