Notícias


Cristo Redentor será iluminado neste domingo em homenagem à Praticagem do Rio de Janeiro



Símbolo de paz e amor que guarda a Cidade Maravilhosa, o alto do Corcovado será iluminado, neste domingo (12), entre 19h e 20h, para celebrar o 210º Dia da Praticagem do Brasil, em homenagem aos Práticos do Rio de Janeiro.

Especialista em conduzir navios de qualquer porte por locais estreitos, o prático reúne conhecimento sobre as particularidades das áreas restritas de navegação onde operam – como portos e seus canais de acesso, barras e rios –, e oferecem um serviço essencial para a proteção dos tripulantes e passageiros, das embarcações e das cargas que transportam, além do meio ambiente e do trânsito portuário, independentemente das condições de tempo e de maré.

“Estamos emocionados com a homenagem. As lanchas que utilizamos no serviço de praticagem são identificadas pelas luzes que exibem no seu mastro principal, uma luz branca sobre uma luz vermelha. Sendo assim, o Cristo Redentor será iluminado de branco e vermelho para homenagear os Práticos do Rio de Janeiro, no aniversário da Praticagem do Brasil. Agradecemos à REFIT pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, diz o prático Everton Schmidt, presidente da Praticagem do Rio de Janeiro.