Notícias


Cristo Redentor usará colete salva-vidas em campanha de conscientização



O Cristo Redentor, que é o maior símbolo do Rio de Janeiro, vestirá um colete salva-vidas. A imagem será projetada na estátua no próximo dia 29. A ação é parte da divulgação de uma campanha de conscientização sobre a importância desse item de salvatagem, conduzida pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro com apoio do o Comando do 1º Distrito Naval, da Diretoria de Portos e Costas e do Tribunal Marítimo.

A projeção na estátua ocorrerá por meio de uma parceria entre a Arquidiocese do Rio e a Capitania dos Portos.  O objetivo é arrecadação dos coletes pela SOAMAR-Rio, amparada por diversas instituições parceiras, como IMAPOR, PRATICAGEM-RJ, SINDARIO e Camorim, para doação às colônias de pesca artesanal do Rio.

A data para a ação foi escolhida por ser o dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores. O colete será projetado no peito da estátua.

O Cristo Redentor tem sido usado em campanhas de conscientização da população sobre a Covid-19. No ano passado, a imagem já foi vestida com jaleco para homenagear os profissionais de saúde e também usou uma máscara de proteção.