No dia em que foram celebrados os 157 anos da Batalha Naval do Riachuelo, a Data Magna da Marinha Brasileira, um evento da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, neste sábado (11), reuniu várias instituições em uma Ação voltada aos Pescadores Artesanais.
Representando a Praticagem do Rio de Janeiro, o prático Luiz Antonio participou do evento. Segundo ele, um dos objetivos dessa reunião é estreitar relações com os pescadores artesanais. Na ocasião, foram distribuídas cestas básicas, coletes salva-vidas e prestados serviços de regularização de documentos.
“A intenção não é só de ajudar os pescadores artesanais, mas de nos aproximarmos deles, para que um entenda o serviço do outro. Afinal, as águas da Baía da Guanabara são de todos, quer seja no seu uso para o esporte, turismo, recreio, pesca, demais barcos e navios.”, explicou Luiz Antonio.
Também durante o evento deste sábado, o prático Luiz Antonio relembrou aos pescadores práticas de segurança para evitar colisões, como o uso do apito e de luzes.