O Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), por intermédio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) e com apoio da Sociedade Amigos da Marinha do Rio de Janeiro (Soamar-Rio), iniciou, no último dia 9, a campanha “Salvando Vidas”. Na ocasião, ocorreu uma cerimônia que marcou a doação de 520 coletes salva-vidas aos trabalhadores da pesca artesanal.
Também participaram da cerimônia representantes do Sindicato das Agências de Navegação Marítima e Atividades Afins do Estado do Rio de Janeiro (SindaRio), da empresa Camorim Serviços Marítimos, do Instituto Mar e Portos (IMAPOR) e da Praticagem do Rio de Janeiro, que foram os patrocinadores dos coletes, além do Presidente e membros da Colônia de Pesca Z-13, uma das beneficiadas com as ações.
A campanha não será restrita à doação dos equipamentos de segurança. Haverá também palestras de conscientização da segurança marítima nas colônias de pesca artesanal, além de mutirões visando regularizar embarcações.
A expectativa é de que, com ações coordenadas, sejam observados resultados favoráveis no segmento da pesca artesanal, garantindo que esses trabalhadores possam desenvolver suas atividades com segurança e plenamente capacitados. O evento foi realizado em conformidade com as normas e medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19.
Fonte: Marinha do Brasil.