Notícias


No Rio Amazonas, jovem picado por cobra em área remota é socorrido pela praticagem



Um adolescente de 15 anos  picado por cobra numa área remota do Rio Amazonas em Macapá , capital do Amapá, foi socorrido na última quinta-feira (01/08) graças à praticagem. A equipe da ZP-01, no distrito de Fazendinha, recebeu o pedido de ajuda de um ferryboat que trafegava em baixa velocidade por uma região de difícil acesso. Na embarcação, estavam o jovem , o pai dele e uma enfermeira. A gravidade do quadro de saúde do rapaz exigia uma lancha veloz para a sua remoção até uma unidade de saúde.

Coube à  tripulação da  BAP Mexiana, lancha da praticagem, ir imediatamente até o encontro do ferryboat e fazer o transbordo rápido do adolescente e seus acompanhantes. Todos foram conduzidos pelos práticos, inclusive por terra, até o Hospital de Emergência de Macapá.

Na ação, a praticagem cumpre sua missão ao assegurar a salvaguarda da população ribeirinha. “Administradas exclusivamente com recursos próprios, as empresas de praticagem oferecem estrutura permanentemente disponível, tornando possíveis ações de socorro e salvamento como essa”, ressalta a equipe da ZP-01.