Notícias


Praticagem RJ recebe visita da vereadora Tânia Bastos



A vereadora Tânia Bastos, vice-presidente da Câmara Municipal, visitou  nesta terça-feira (26) a sede da Praticagem do Rio de Janeiro, na Praça Mauá. O presidente  Everton Schmidt, que estava  acompanhado do supervisor de Operações da Atalaia Ricardo Lindgren  e do assessor Institucional Marcus Vinicius, explicou toda a atividade do centro de controle que funciona 24 horas, além do moderno simulador de manobras utilizado pelos práticos.
A visita foi publicada pela parlamentar em suas redes sociais. Na publicação, Tânia Bastos ressaltou que a Praticagem é uma atividade considerada fundamental para a segurança da navegação.
 “Os Práticos assessoram os comandantes, a bordo dos navios, pelas manobras de atracação e desatracação, movimentos de grande risco que exigem a coordenação tanto das equipes em terra quanto as localizadas nos rebocadores e nas próprias embarcações”, escreveu a vereadora.
Durante o encontro, também estiveram presentes os assessores da vereadora  Édson Cesário, Márcio Pimenta e Iolanda Alexandre.